Dedetização

Dedetização é o ato de exterminar determinadas pragas usando produto químicos.

A importância do serviço de dedetização em residências e empresas, está 100% atrelada a saúde e bem estar dos moradores e colaboradores. Os insetos são transmissores de doenças, portanto, a dedetização permite eliminar ninhos e focos que estejam em reprodução no imóvel, como também prevenir para que não ocorra infestações e maiores danos.

A Dedetizadora Zootec atua no controle de dedetização utilizando produtos de baixa toxidade e maior eficácia, combatendo insetos como:

Existem aproximadamente 4.000 espécies de baratas no mundo, apesar da variedade, os hábitos são praticamente os mesmos. No Brasil, duas espécies são comuns e encontradas com facilidade nas ruas, cozinhas, instalações comerciais e residenciais: Barata-germânica e Americana.

Barata-germânica:
• Tamanho: Até 1,2 cm
• Reprodução: Muito acelerada, utilizam locais com temperatura elevada para criação de ninho e reprodução (Ex. Instalações elétricas, motor de eletrodomésticos, rodapé, batente de portas, entre outros)

Barata Americana:
• Tamanho: Até 2,5 cm
• Reprodução: Muito acelerada, utilizam locais isolados, quentes e úmidos para criação de ninho e reprodução (Ex. Rodapés, rachaduras, cantos, frestas, ralos e caixa de gordura).

As formigas se instalam de forma extremamente rápida nos mais diversos ambientes, proporcionando incomodo e em algumas situações, se tornam verdadeiras pragas.

De maneira geral, os ninhos das formigas são compostos de um sistema de passagens ou cavidades que se comunicam entre si e com o exterior. Os ninhos podem ser construídos sob azulejos, batentes de portas, pisos, cavidades de troncos de árvores e ou diretamente no solo, por esse motivo, durante a dedetização contra formigas é necessário a aplicação em todos os ambientes, exterminando completamente o foco existente no local.

As traças são onívoros, alimentando-se de uma infinidade de produtos como farinhas, papel, capas de livros (papelão), papel de parede, roupas e tecidos entre outros. De hábito noturno, vivem preferencialmente em ambientes escuros e úmidos.

São muito ágeis e escondem-se rapidamente em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas, sendo este último, o principal veículo de dispersão da praga, levada junto a livros e utensílios domésticos em mudança.

Caruncho, carcoma é a designação comum a diversos insetos coleópteros pentâmeros que pertencem a família Bruchidae. Por serem fitófagos, alimentam-se, por exemplo, de cereais e feijão armazenados, reduzindo-os a pó, razão por que são considerados insetos daninhos.

Assim como os cupins, as vespas e os gorgulhos, os carunchos também são xilófagos, o que quer dizer que perfuram madeiras.

As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.

Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes e em outros animais contactantes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasita hematófagos e podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.

As pulgas apresentam ciclo de metamorfose completo. Ou seja, a fêmea coloca ovos (cerca de 300 a 400 de uma única vez), dos quais eclodem as larvas; estas se transformam em pupa, para então surgir em sua forma adulta. Cabe ressaltar que, dependendo das condições externas, a pulga não emerge imediatamente do seu casulo (ou pupa) - ela pode demorar dias, meses e até um ano para sair do casulo, aguardando condições ideais para sua sobrevivência (um parasita). Isso explica a existência de pulgas em lugares que tenham permanecidos desabitados por muito tempo.

Uma pulga é capaz de pular a um metro de distância (200 vezes o próprio tamanho), o equivalente, em proporção de tamanho, a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol.

O tamanho de uma pulga dependendo da espécie pode chegar a 5 mm de comprimento.

Os carrapatos não são insetos. São artrópodes pertencentes à classe Arachinida, como as aranhas e escorpiões.

Os carrapatos ocorrem em quase todos os continentes. São ectoparasitos (parasitas externos) de vertebrados (mamíferos, répteis, aves e anfíbios), ocorrendo em animais silvestres, domésticos e mesmo o homem, alimentando-se do sangue (hematófagos).

Existem 2 fases de vida: fase de parasitismo (no hospedeiro) e fase de vida livre (solo, tocas, buracos, ninhos e vegetação)

As aranhas são animais com oito patas conhecidos por tecer teias de seda. Elas usam as teias para apanhar insetos. Aranhas vivem em todas as partes do mundo, menos na Antártica. Elas pertencem ao grupo dos aracnídeos, assim como os escorpiões, os carrapatos e os ácaros. Há cerca de 38 mil espécies, ou tipos, de aranha.

A alimentação das aranhas consiste principalmente de insetos. Algumas são caçadoras e perseguem suas presas. Esse tipo de aranha tem os sentidos do tato ou da visão desenvolvidos. Outros tipos tecem teias para apanhar insetos voadores. Algumas também usam a teia para enrolar a presa, para proteger seus ovos ou para fazer ninhos.

Os percevejos de cama são hemípteros hematófagos (sugadores de sangue) pertencentes à família Cimicidae. Vamos abordar neste artigo o que é percevejo de cama, onde os insetos se escondem, como tratar picadas dos percevejos que se abrigam em camas, como identificar, além dos cuidados que se deve ter com os percevejos de cama ao se hospedar em hotéis.

Insetos ápteros, de pequeno tamanho corporal (quatro a sete mm de comprimento total) e coloração marrom-avermelhada que se escondem nos dormitórios e leitos no qual os percevejos de cama atacam os seres humanos, verdadeiras pragas que se alimentam apenas de sangue, a picada ocorre geralmente à noite durante o sono.

Os escorpiões são artrópodes pertencentes à Classe Arachnida, a mesma das aranhas. Logo, não são insetos, já que não pertencem à Ordem Insecta. Esses animais apresentam corpo dividido em prosoma, ou cefalotórax; e o opistosoma, ou abdome. Essa última estrutura é dividida em mesossoma e metasoma. No primeiro, encontramos cinco pares de olhos, quelíceras, pedipalpos e seus quatro pares de pernas articuladas; e no segundo, este de aspecto semelhante a uma cauda, apresenta seu ferrão (telson), glândulas de veneno e ânus. Em todo o corpo, possuem receptores sensitivos.

Encontrados em diversos tipos de hábitat, em todo o mundo, estes animais, tal como as aranhas, são importantes no controle populacional de diversos invertebrados e pequenos vertebrados. É um eficiente predador graças a seus fortes pedipalpos e agilidade – embora sejam um grande risco a saúde humana.

Os insetos são os únicos invertebrados que têm asas. O aparecimento delas ocorreu quando as placas dorsais do tórax se expandiram. Originalmente elas serviam apenas para planar, mas ao longo dos séculos se desenvolveram para permitir que esses animais voassem. Graças à elas, os insetos são capazes de se deslocar, encontrar comida, fugir de predadores e acasalar.

DEDETIZADORA ZOOTEC

Solicite Seu Orçamento

Entre em contato conosco (11) 5011-3986
SOLICITAR ORÇAMENTO

Dedetizadora Zootec

Solicite o Seu Orçamento Agora!

Somos especialistas em controle de pragas urbanas em estabelecimentos comercias, residências, condomínios, industrias e veículos.

Entre em contato conosco (11) 5011-3986
SOLICITAR ORÇAMENTO